Como abrir uma empresa do zero

Escrevemos esse post para ajudar você, que deseja saber como abrir uma empresa do zero.

Já discutimos antes, aqui mesmo nesse blog, sobre os pontos importantes para te ajudar na decisão. Estratégias, canais de comunicação, negociação dos alugueis, etc.

Como abrir sua empresa do zero

Em seguida, chegou a hora de dar um passo a diante. Vamos falar um pouco mais sobre o passo a passo com um pouco mais de detalhes sobre o que você precisa saber.

Quais são os passos?

Em primeiro lugar, todo negócio que pretende sair do papel precisa de um plano de negócios, que serve basicamente como uma bússola que vai guiar todos os passos da abertura da sua empresa.

Dentro de um plano de negócios, é ideal ter alguns pontos como estudo dos concorrentes, plano financeiro, plano de marketing, e outros.

Posteriormente, se você pretende entender tudo sobre como abrir uma empresa do zero, é fundamental contar com o suporte e apoio de um contador. É ele que vai formalizar todo o processo de abertura e cuidar de toda parte burocrática da questão. E é aqui que eu, mais uma vez, reforço que nós, da Franco & Neri estaremos sempre à sua disposição

É também o contador que vai lhe ajudar na questão do regime tributário da sua empresa (assunto que também já tratamos aqui, em nosso último post) e também vai formular o contrato social, que nada mais é do que um documento que torna oficial o nascimento de sua empresa.

Por último, é também responsabilidade da contabilidade fazer todos os registros e inscrições da sua empresa, para que ela seja aberta e tenha capacidade de funcionar sem nenhum tipo de pendência.

É só isso?

Bom, no que diz respeito à abertura e legalização da sua empresa, é basicamente isso. Um detalhe ou outro ainda pode ser acrescentado. Caso deseje saber com mais detalhes sobre cada um desses processos, entre em contato conosco.