Abertura de CNPJ em plena pandemia

A abertura de um CNPJ em plena pandemia pode causar espanto a algumas pessoas. Principalmente àqueles que se aventuram pela primeira vez.

As condições não estão muito favoráveis, eu concordo. Em primeiro lugar, é preciso colocar na cabeça, o quanto antes, que elas nunca serão perfeitas.

Toda pessoa que busca empreender precisa estar ciente de que os riscos sempre vão existir. Abrir um CNPJ é ter um empreendimento. E todo empreendimento possui riscos. Quanto mais cedo souber disso, melhor.

Em seguida, é preciso ter em mente que não temos previsão para voltarmos “ao normal”. Ou seja, negócios físicos que ainda não possuem o mínimo de estrutura on-line estão entre os mais arriscados, nesse momento.

O que levar em consideração, então?

Com isso, antes de tirar sua empresa do papel, é interessante pensar em estratégias digitais para o seu negócio. Pensar em canais diversos de comunicação, como redes sociais, um blog, um site, e anúncios no próprio Google, são formas de estar sempre presente para a sua audiência. Afinal, depender de um canal só é sempre muito arriscado e periogoso.

No entanto, esse período conturbado também possui suas vantagens. Os preços dos aluguéis estão mais em conta. Um ótimo lugar para se procurar boas lojas é o Wimóveis, um dos sites mais tradicionais de. Brasília.

Apesar disso, antes de toda e qualquer atitude, é sempre válido conversar com um contador com experiência. Nossa equipe, por exemplo, está mais do que capacitada para ajudar, especialmente você, que busca uma abertura de CNPJ pela primeira vez. Pode ficar tranquilo que cuidaremos de todos os processos.

No passado, era bem mais difícil e demorado o processo para abrir um CNPJ. Hoje, com toda a tecnologia, é muito mais fácil e prático. No entanto, vale ressaltar que é necessário o auxílio de um contador para isso. Você não pode fazer isso sozinho.

Para finalizar, como eu sempre gosto de fazer questão de frisar ao final dos meus textos, caso você precise de ajuda, não pense duas vezes.

Estamos aqui para ajudar.

 

Rodrigo Franco.